10 melhores escolas municipais de Curitiba segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 03/07/2024.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Curitiba, para responder a pergunta: quais são as 10 melhores escolas municipais de Curitiba?

+ Veja quais são as melhores escolas particulares de Curitiba

No artigo abaixo você confere a lista das 10 instituições de ensino que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas municipais de Curitiba com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas municipais de Curitiba

1 - Escola Municipal Professor Germano Paciornik - Educação Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 5,00.

Localização: Joaquim Cardoso Da Silveira, 187 - Boqueirão, Curitiba - PR - Paraná.

2- Escola Municipal Otto Bracarense Costa - Educação Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 5,00.

Localização: Desembargador Cid Campelo, 4151 - Cidade Industrial, Curitiba - PR - Paraná.

3 - Escola Municipal Professora Nathalia De Conto Costa - Educação Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 5,00.

Localização: Eduardo Pinto Da Rocha, 6077 - Umbara, Curitiba - PR - Paraná.

4 - Escola Municipal Professor Guilherme Butler - Educacao Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 5,00.

Localização: Irmã Flávia Borlet, 1189- Hauer, Curitiba - Paraná.

5 - Escola Municipal Professora Maria De Lourdes Lamas Pegoraro - Educação Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 4,83.

Localização: João Alves De Araújo, 273- Cajuru, Curitiba - Paraná.

6 - Escola Municipal Cei Francisco Klemtz - Ensino Fundamental

Nota: 4,81.

Localização: Francisco Tissot, 119 - Portão, Curitiba - PR - Paraná.

7 - Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavichiolo-educacao Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 4,72.

Localização: Francisco Parolin, 930- Parolin, Curitiba - Paraná.

8 - Escola Municipal Francisco Derosso- Ensino Fundamental

Nota: 4,69.

Localização: Francisco Derosso, 901- Xaxim, Curitiba - Paraná.

9 - Escola Municipal Dos Vinhedos - Educação Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 4,56.

Localização: Zem Bertapelle, 55- Santa Felicidade, Curitiba - Paraná.

10 - Escola Municipal Batel- Educação Infantil E Ensino Fundamental

Nota: 4,56.

Localização: Desembargador Motta, 2082 - Batel, Curitiba - PR - Paraná.

A melhor escola municipal de Curitiba

Quatro escolas municipais de Curitiba conquistaram a pontuação máxima da avaliação.

Sendo assim, as escolas que se destacaram foram a Escola Municipal Professor Germano Paciornik, Escola Municipal Otto Bracarense Costa, Escola Municipal Professora Nathalia De Conto Costa e Escola Municipal Professor Guilherme Butler.

Vale destacar que todas essas escolas da lista de melhores escolas municipais de Curitiba atingiram o número de notas máxima nos 4 critérios abaixo:.

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Mas, para decidir qual a melhor, apelamos pelo número de avaliações recebidas pela escola. Nesse quesito, a instituição  Escola Municipal Professor Germano Paciornik saiu na frente.

Angelo, ex-aluno da escola, escreveu:

"Eu já estudei faz dez anos atrás e hoje a estrutura é melhor e o ensino igual excelente.."

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre os colégios, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.

É comum que as famílias tenham dúvida entre escola pública ou particular. O preço é um dos principais fatores que influenciam isso. Mas, há escolas particulares com bolsa de estudo em Curitiba que auxiliam os responsáveis nisso. Confira.